quarta-feira, 21 de julho de 2010

MANIFESTO COLORIDO I

Cansei-me dos dias chuvosos
- principalmente os que chovem apenas na alma -
cansei-me do peso de empurrar a vida sozinha
como quem de fato carrega o universo no ombro
Cansei de sentir tanta tristeza
por motivos que nem sei direito quais
Estou farta de esquecer o bonito
o leve, o sublime. Estou farta!
Então combinei com as nuvens
E com as árvores, e com as luzes,
e com o violão, e com as ruas,
Que vamos transformar tristeza em carnaval!
Pintar o mundo de novo,
ligar a música muito alto
E vamos desfilar na rua: qualquer alegria!

Convido-te, leitor impaciente
Imploro-te! Traga a tua alegria
Vamos carregá-la juntos! Vamos expô-la,
Venha comigo contagiar o mundo!
Vem, leitor, esquece um pouco
da dor, da parte sombria,
Vem comigo dissuadir a raça humana
dessa tristeza terrível!
Vem ao meu lado,
vamos carnavalizar?

Nenhum comentário: