quinta-feira, 29 de maio de 2008

Saída discreta pela porta dos fundos

Sua alma jamais caberia no corpo
Era pequena demais, ou talvez muito grande!
Se alimentava de solidão,
Não passava de ninguém;
Não há descrição, não há características a ela
Mas não era infeliz,
apenas confortada em sua posição insignificante,
pois era assim que devia ser,
as coisas para ela seriam sempre assim.
Talvez apenas porque jamais soubera como seria a vida diferente.

Mocinha, te esperava uma outra história
esperava que encontrasse outro modo de viver
Não deu tempo:
demorou demais!




(Poesia baseada num livro muito bom, leiam se lhes interessar: A Hora da Estrela, de Clarice Lispector. O livro é milhões de vezes melhor que a poesia ;D)

2 comentários:

Flávia Ruas disse...

Achei triste. Não sei se era essa sua intenção, mas achei. Triste pensar que alguém não teve a oportunidade de melhorar, mesmo que isso seja num livro. Inclusive, os livros mexem muito comigo. Muito mesmo. Se a parte do livro que eu tou lendo é triste, meu dia segue triste até acontecer uma coisa melhor. Estranho isso, pelo menos eu acho. haha ;D
beeijo

.:Noxz:. disse...

Excelente livro!!! (A Hora da Estrela)
Gostei do Post...
...
É profundo...
Reflexivo...
Mas tambem concordo um pouco com a Flavia (Comentario dela)...

Eu te add tambem ta???
Otimo final de semana ^^