terça-feira, 13 de maio de 2008

...

Você abre os olhos.
O vê ali, na sua frente. Hmm... Seria tão bom estar mais perto dele.
"Não!" Alguém grita;
Você olha ao redor. Não há ninguém além daquele rapaz e da sua vontade de encostar nele.
Encostar nele seria tão bom... Abraçá-lo, talvez beij...
"Não!" gritam novamente.
Você se pergunta se não está ficando louca. Não há mais ninguém...
Quase volta às suas divagações, mas a voz volta:
- Ei! Sou eu, não me vê? Seu passado muito próximo...
Olha para cima e vê a si própria. Mas não como você é hoje. A sua imagem flutuando ao seu redor tem a maquiagem borrada, se veste completamente de preto, acabrunhada, entristecida.
"Mas essa era eu? Quando?" você se pergunta. A resposta vem pronta:
- Não se lembra mais de mim! Cicatrizou, então, hein?! Mas do garoto ali, você se lembra... Pois foi ele que te causou esse passado tão desagradável!
E então, a lembrança... Primeiro, um momento igual a esse que você vive nesse momento: você e ele, só vocês dois. É claro, o encantamento e a paixão em seguida. Tudo tão bom...
Depois - meu Deus!- , a noite acaba, o sol nasce, ele sai de perto. Ele vai embora, mas a paixão fica.
Nem mais um olhar, nem mais um sorriso. Muitas, muitas poesias, muitas lágrimas, e o tempo passando.
Aos poucos, você e ele se reaproximam, talvez uma amizade seja possível! Paradoxalmente, você e a sua imagem do passado se afastam.
Você se convencendo que passou, agora vocês são só amigos, mas seu passado já sacudia de leve a cabeça...
- Você não passa de uma lembrança! Dessa vez é tudo diferente! - você responde ao seu passado.
- O que é diferente? Você não aprendeu nada!
- Claro que aprendi... Dessa vez é diferente...
- Pois você vai ver... Hoje sou só um passado meio apagado, mas amanhã eu serei teu futuro! Você não aprende mesmo...

4 comentários:

A Base de um Sonho disse...

' eei linda :)
obrigada pela visita.
nossa, o texto tá tão triste assim é?
rs. deve estar mesmo :/
mas como todo mundo, eu também tive meu dia escuro.. só que o mesmo que deixou meu dia escuro, hoje faz como se o Sol estivesse brilhando só pra mim :D
eu o escrevi recentemente, mas não é atual.
e sabe que o seu texto e o meu de alguma forma estão ligados?
.. a minha fase escura, me fazia temer a uma segunda tentativa, mas eu procurei não ouvi-la!
e agradeço a Deus por isso :D
é verdade sim, que eu amadureci bastante com essa fase, foi preciso mesmo... mas eu só a quero como lembrança de aprendizado, e não como 'minha dona', ditando as ordens!
você já aprendeu com o seu passado, disso eu tenho certeza...
mas não dê ouvidos a ele agora.
Se o seu coração ainda chama pelo passado, volte a ele e tente fazer diferente dessa vez :D
Beeijo :*

Flávia Ruas disse...

engraçado que a gente aprende com os erros, mas a gente aprende no 2º ou 3º erro, porque só um geralmente não basta! ehieuahaeiu
briigada pelo comentário!
beeijo ;*

Dayane Carmona Poeta disse...

as vezes cometemos os mesmos erros, como e digo: - não é burrice apenas o mesmo erro!

volte sempre ao meu mundo :*

Juh... disse...

oieee!
adorei o blog
nuss...
textos curtos e diretos
adoro!
posso voltar? jura?
rs
vou te linkar ok?
ah! e parabens!
;*