sábado, 1 de agosto de 2009

Mulher

"ela tinha essa coisa genial de não suportar a vida"



Existem pessoas com poderes. Jamais se poderá saber quem é que decide quem terá qual dom, ou outro, e me encantam essas mulheres que têm algum mundo dentro de suas mãos, e o entregam a nós de tal maneira a nos envolver. Não sei nada da vida delas, de suas decepções, de sua dor, mas me perco dentro das palavras, da voz, me perco imaginando tais mulheres em vida, a imposição de sua genialidade num mundo tão pouco preparado... Mas, enfim, será que o mundo um dia estará preparado para tanta força?
E, por outro lado, por trás de tanto poder, existe a tal não-suportação do próprio mundo, da própria realidade, essa constante insatisfação com tudo. É um tal de alma que não cabe no corpo: só aumenta minha fascinação.



(Elis Regina, Clarice Lispector, Edith Piaf, mulheres geniais e incompletas a quem endereço minhas palavras)

Um comentário:

Graziela C. Drago K. Zeligara disse...

Hum.
O texto se encaixa muito bem para outra mulher genialíssima:
Júuuuuuulia Munhoz!
Linda!