sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Problema Ambiental

Porque ao chegar
você
desarmoniza meus ecossistemas
e me deixa inteira desigual
Eu não sei mais aonde pretendo ir
ou se quero só voltar logo pra casa
Não sei de quem quero companhia
(se não da sua)
ou se só quero ficar sozinha.

Nada mais está em equilíbrio:
não há uma única célula que saiba a que veio
e eu estou no meio de uma queimada interna
o aquecimento corporal é inevitável!
Minhas partículas se agitam
e eu quase mudo de estado físico.

Mas quando você vai embora
deixa meu mundo em pedaços
cada resquício de gelo que ainda existia
derrete
e eu
transbordo.
Não há mais pedra sobre pedra.

Ainda bem que você demora a voltar
porque então eu tenho tempo
de me reconstruir.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Ainda bem que você demora a voltar
porque então eu tenho tempo
de me reconstruir."

me identifiquei muito com essa parte, nem sei porque :)

Graziela C. Drago K. Zeligara disse...

muito lindo
mesmo, adorei esse!
=*

Carolina de Castro disse...

Grande ideia essa do ecosistema!!
Adorei. Boa sacada!
Nada como ter uma paião na nossa vida!
Tb já tive as minhas!!
Temos é que aproveitar! beijo grandee

Meire disse...

Você e seus textos legais! :)