quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Pra lá deste quintal era uma noite que não tem mais fim;

"Não, não fuja não!
Finja que agora eu era o seu brinquedo, eu era o seu peão,
o seu bicho preferido!"

Hoje eu olhei pro céu e me esqueci que eu já nem tenho mais seis anos de idade, e me esqueci que parecia que ia chover porque as nuvens estavam tão cinzas e tão grandes e tão densas... Mas olhei pra cima e vi que a nuvem parecia um dragão, um dragãozão de conto de fada!
Fiquei imaginando esse dragãozão sobrevoando a cabeça de tantas pessoas inadvertidas do perigo que as seguia, mas não pelo perigo real que um dragão carrega consigo (de uma possível destruição em massa após uma baforada de fogo), mas o perigo mais sério que se pode haver entre adultos: a completa ignorância.
Aprendi em algum momento que a tristeza é a única leveza em um adulto, algo que é considerado seguro e quentinho, a única coisa não-palpável em que adultos acreditam e parecem almejar é essa coisa de ser triste, sempre igual, sempre previsível. A segurança da previsibilidade.
Eu, enquanto criança, desejava apenas ser adulta. A grande, responsável, cheia de glórias e nem eu mesma sei o que eu esperava que viesse junto com a "adultidão". Hoje olho pro mundo adulto - um mundo do qual eu nem pertenço direito - e sinto muito medo, medo de me tornar uma pessoa com essa cabeça fechada e desinteressada que os adultos têm.
Então resolvi que quero crescer brincando de ver dragões em nuvens, brincando de encontrar segredos dentro do liqüidificador, brincando de ir vivendo em paz.

:)

3 comentários:

Graziela C. Drago K. Zeligara disse...

QUE LINDO *-*

"i don't want to grow up"
amei.!

ah música é lindíssima vale a pena!
te amo!

Flávia Ruas disse...

Ah, eu cresço assim, e prefiro assim. Pra falar a verdade, prefiria nem crescer! Mas já que é assim, eu quero crescer sendo alegre como uma criança, como uma adolescente.. Amo ficar vendo desenhos em nuvens, eu rio comigo mesma da minha imaginação. E amo a música do título!
beeijo

Graziela C. Drago K. Zeligara disse...

HAHAHA
estava no 4º siim!

é tipo o brrf da bochechada estourando no beijo!
GSYAYGSAYGSAYG

te amoo!