domingo, 30 de novembro de 2008

Adeus

- Amanhã eu vou embora.
- Não vamos conversar sobre isso.
- Como assim?
- Eu não quero falar sobre isso agora.
- Mas se não for agora, quando?
- Nós não vamos continuar nos vendo?
- Não sei como vai ser depois.
- Como assim?
- Eu não quero voltar aqui nunca mais.
- Nem pra me ver?
- Me desculpe...
- Mas...
- É por isso que eu preciso me despedir.
- Eu não quero ter que me despedir de você. Eu quero continuar te vendo... nem que seja só de vez em quando.
- Nós vamos voltar a nos encontrar, de vez em quando.
- Então por que você quer dizer adeus agora?
- Porque talvez a gente precise disso.
- Eu não preciso. Eu não quero te dizer tudo que eu tenho pra falar. Não agora.
- Mas é agora que você tem pra falar. E talvez nunca mais.
- Mas você acabou de dizer que a gente vai voltar a se ver...
- Algum dia...
- Eu sei. Eu sei que é só algum dia e não todos os dias!
- Exatamente. Se a gente não conversar agora, talvez você jamais possa dizer tudo o que diz ter pra falar.
- Eu guardei todas essas coisas pra te dizer só no dia do adeus.
- Você ainda não entendeu que hoje é o dia do adeus?
- Claro que entendi. O que você não entendeu é que eu não quero dizer adeus.
- Eu sei... me desculpe...
- Eu não quero te dizer adeus porque não quero ver você indo embora, porque sei que ao ir, você nãp vai dar nem uma olhada pra trás pra ver que estarei chorando por sua causa. Não quero te dizer adeus porque eu tenho medo de como vai ser meu dia-a-dia sem você me apoiando, você que tem sido o meu porto seguro o tempo todo. Não quero te dizer adeus porque não poderia deixar você ir embora sem admitir que apesar de ser só meu amigo, você representa muito mais que isso, você representa o primeiro amor - seja lá o que isso queira dizer -, a primeira vez que eu senti em alguém um sentido para mim. Foi o primeiro, até hoje o único, provavelmente o mais inesquecível. Eu não quero dizer adeus porque venho pensando há tempos sobre as coisas que eu tenho pra falar e sei que, ao dizer adeus, não vou conseguir falar tudo e depois vou ficar me sentindo mal por isso. Eu não quero te dizer o adeus porque não quero te admitir o amor.
- ... nem sei o que falar...
- Você não tem que dizer nada sobre o que eu disse, porque eu não disse nada. Mas agora vá, vá embora amanhã e não me procure para se despedir. Eu não vou dizer adeus a você.

3 comentários:

Meire disse...

E como acho difícil colocar um ponto final. =/
Mas às vezes é preciso dizer adeus, talvez nem com palavras...

Meire disse...

"Agora era fatal, que o faz-de-conta terminasse assim".


[Vi a música no outro post].

Graziela C. Drago K. Zeligara disse...

O adeus falado e encarado de frente com aquele olhar de nunca mais as vezes assusta.
As vezes faz a gnt sofrer muito, muito mesmo.
Os outros nunca entendem, mas já sentiram.
Nunca entendem por que cada adeus é um.E ele nem precisa ser declarado, é só perceber que passou.A percepção é o que machuca.Quando a ficha cai a gnt fala:- nossa, passou.
Mas o que é passado, é bom de recordar, sempre bom de a gnt ter vivido, e bom de realmente ter passado.é bom viver o presente recordando o passado e fazendo do futuro tão presente como o passado que recordamos.
Só não é bom fazer do futuro o passado.
A gente tem que compreender que passa, por que tudo passa.
Até a gente tem que passar também.Por quantas vidas você já não passou e nunca mais apareceu, por quantos lugares já passou, por quantos filmes, quantas histórias, quantas músicas?

Daqui a algum tempo você vai olhar o passado e ver como foi bom e valeu a pena, e como o seu presente também é bom.A vida é boa.Depois do sofrimento sempre vem a tranqüilidade e aí quem sabe até alegria.
Como quando estamos com uma dor muito forte em alguma parte do corpo.Eus emrpe penso como é quando não estou com aquela dor, e tento pensar em como fico quando não estou com a dor.E quando a dor passa, eu esqueço a dor, mas não esqueço que doeu.
mas é o tempo.tenha paciência.
Qualquer coisa, por favor, conte comigo.
Gosto muito de você linda.!
vai passar.