sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Garimpo

Uma cena bonita. Um pôr-do-sol, as luzes se misturando no céu, o laranja, amarelo, o início de uma noite estrelada.
No chão, um riozinho passa no meio da paisagem. Corta os dois morros, corta o sol em dois, talvez até o mundo inteiro ao meio! Dos lados do rio, campos verdes e floridos, as flores das mais belas cores, tons e formatos. Uma cena bonita, apesar de bucólica.
Uma menina. No centro de tudo, uma menina. Sentada na beirada de uma das metades do mundo, olhando a paisagem, as cores tão lindas ofuscadas pelas lágrimas que caem engrossando o riozinho. Uma cena bonita, mesmo triste.
A menina se levanta, levanta as calças até os joelhos e entra na parte mais rasinha do rio. Lava o rosto, não vale a pena chorar agora! Agora é preciso encontrar algo que valha a pena ali dentro. Algo de precioso, algo em que se apoiar. É preciso procurar bastante, lá no fundo, para que se possa acreditar no bom.
Pega na beira do rio sua enorme peneira e primeiro joga lá em cima todos seus sentimentos. Então, coloca muito bom-senso por cima, para separar as pedras das outras coisas podem brilhar. Depois de chacoalhar sua peneira por algum tempo, joga fora as mágoas, joga fora o ressentimento, o rancore as más lembranças.
Consegue distinguir ali no meio suas preciosidades: cada riso, cada amor, todos os momentos bons, todas as vezes que tomou banho de chuva, quando ela vê o passarinho cantando e sorrindo, a natureza dentro dela. Guarda-as numa caixinha e continua olhando sua peneira. Vê ainda tantas coisas!
Percebe, são coisas boas, mas não tão boas, e coisas ruins, mas não tão ruins... O que sobrou ela devolve ao rio.
Agora ela se sente solta para continuar em paz, para seguir sua vida a partir dali.
Agora ela se sente em paz.

4 comentários:

Dayane Carmona Poeta disse...

mesmo na dor acabamos por encontrar outro caminho o que chamamos de felicidade. e nada melhor que estar perto da natureza , tudo fica melhor , mais puro *-*

A Base de um Sonho disse...

- impressionada com seu texto, com sua maneira de escrever!
que demaaais³
amei.
parabéns.

Anônimo disse...

Adorei esse post ^^
Tá lindo o lay, com o all star *-*
bjsss !

Juh... disse...

adorei as mudanças aki!

paz de espirito eh sempre bem vinda
*.*

;*