quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Ilusões apaixonadas dentro de uma barraca flutuante;

"Is this love, is this love that I'm feeling?"

Ela se deita no chão frio de sua barraca da cor da água fria que caía a sua volta. A música que tocou no vizinho era Bob Marley. Ela não tinha sono e via todas as luzes se apagando e ela ali, sozinha.
A música a tomava por inteiro na solidão da barraca, e a chuva que caía a fazia flutuar, levitar, voar pra tão longe quanto seria possível naquele instante. Todos os sons foram calmamente cessando, até que tudo o que sobrou foi o som de sua própria respiração e o Bob Marley no vizinho ("is this love, is this love, is this love that I'm feeling?") respirando junto com ela.
Não. Havia mais alguém ali, uma terceira pessoa além dela e do Bob Marley. Uma pessoa nova, diferente. Ele.
Ah, ele estava ali com ela, e ela não sabia mais o que pensar ou dizer para ele. Logo ele, que não era para ser ninguém, nada além de uma conversa divertida, uma companhia nada palpável, quase totalmente virtual. Logo ele lhe estava roubando o sono!
Agora ele se senta na sua frente, encolhe as pernas compridas, afasta os cabelos de cima dos olhos e a olha.
- Por que você está aqui? - ela lhe pergunta, com os olhos úmidos.
- Porque você quis que eu estivesse aqui!
- Não! Eu nunca quis que você estivesse aqui dentro de mim! - ela responde, agoniada.
- Por que você não quer admitir que é isso, justo isso, que você mais quer agora, nesse instante?
Bob Marley cantava mais suave agora. Até ele queria ouvir aquela conversa.
- Eu... eu não vou admitir nada! Eu não quero te admitir aqui na minha mente...!
- Então eu vou embora. - ele já esticava novamente as pernas compridas demais.
- NÃO! Fica mais um pouco... Eu tenho medo dos escuros de quando você vai embora! Eu... gosto tanto de você...
Mas ele já tinha ido. A barraca agora era cor de terra, e a água entrava pelas paredes de seda fina. Os vizinhos agora bebiam e gritavam e davam risadas estridentes. Nada mais flutuava, nem voava, nem nada. Era só uma barraca encharcada com uma menina solitária lá dentro.
O som de Bob Marley diminuía, quase acabando... "This must be love."

Nenhum comentário: