quinta-feira, 6 de março de 2008

Félix

Hoje ouvi teu nome num miado de gato de rua, e senti aquela saudade apertando o joelho (é que saudade em mim aperta joelho), e lembrei de como você era o meu melhor amigo,
e se eu estivesse triste você viria e me abraçaria daquele seu jeito, daquele jeitinho que só você sabe fazer, enquanto todos os outros se afastariam, provavelmente com medo das minhas lágrimas.
Mas você vinha e as limpava do meu rosto e depois disso se deitava no meu colo e dormia, arrumando todas as bagunças com o seu calor de solidariedade.
E quando eu estava feliz, podia te apertar o quanto eu quisesse que você não ia reclamar, só ficar ali, torcendo pra que toda a minha alegria estravasasse pelo infinito.
Você era o meu pedacinho de céu, mas agora é um pedacinho de céu de todos nós, você está sempre lá me mandando um olá.

Nenhum comentário: